top of page
LOGO_PB_NOME 2(FG AUGUSTIN REGULAR À MÃO).png
_DSC9694(2).png

Sobre o grupo

"Trem Doido é selecionado na primeira Playlist do ano de 2019, em que Zuza Homem de Melo destaca o melhor da música brasileira"

                                                             - Playlist do Zuza, no ar em 04/01/2019

 

Formado por Eddy Andrade (baixo), Fernando Junqueira (bateria), Guga Costa (voz) e Victor Polo (guitarra), o grupo campineiro tem um trabalho focado na construção coletiva de sonoridades sobre a canção em que se prioriza a interação improvisada. Com influências da MPB, do jazz e do rock, o Trem Doido apresenta um repertório que busca refletir sobre o Brasil contemporâneo.

 

Seu primeiro álbum, de nome homônimo - “Trem Doido” (2018) - foi o resultado de uma pesquisa de cinco anos, iniciada em 2013, inspirada na discografia do Clube da Esquina, que proporcionou ao grupo a abertura de novos horizontes de interpretação do discurso musical. Contendo releituras do cancioneiro mineiro, o álbum teve shows de lançamento pelo interior do estado de São Paulo, destacando-se as duas apresentações que contaram com a participação de Nelson Angelo (importante integrante do Clube que atuou como arranjador, compositor e multi-instrumentista) nas unidades do Sesc de Campinas e Jundiaí, além da participação do grupo no 19º Festival de Inverno de Paranapiacaba.

 

Entre o final de 2019 e início de 2020, o grupo tem a chegada do cantor e compositor Guga Costa, que provoca um passo em direção a um caminho mais focado em composições autorais.

Após um período de experimentações e diversas apresentações, o Trem Doido apresenta o show “Trem Doido: Outra Esquina, Nova Estação”, que demarca o período de transição entre uma proposta de releitura de um cancioneiro consagrado e a apresentação de composições autorais inéditas.

Imagem - Cidade
bottom of page